sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Capítulo VIII

A escola é considerada uma fonte de saber de grande prestígio, mas tem vindo a descrescer na minha opinião. Actualmente, as crianças acreditam menos na escola que antigamente, uma vez que se vão apercebendo do atraso que esta tem perante o desenvolvimento veloz da sociedade. Vivemos numa época de grandes mudanças e de grande desenvolvimento a vários níveis. O aluno vai tendo cada vez mais noção de que a escola não é a única fonte de saber, e que há outros meios.
Penso que face ao atraso relativo á sociedade, a escola deve utilizar métodos mais convincentes e que consigam captar mais atenção dos alunos, pois caso contrário pode vir a aumentar a probabilidade de problemas de natureza disciplinar no seu seio. Esta inovação pode ser dada através de uma maior utilização dos sistemas informáticos, tornando a escola um local em grande expansão.
http://youtube.com/watch?v=2QYe5JYJE0k

2 comentários:

Guilhermina Miranda disse...

João,

Comentário tardio...
Acho que atingiu os objectivos propostos para a construção e dinamização de um blogue, tendo como pano de fundo a leitura crítica da obra de Papert "A família em rede". Teceu comentários breves, alguns demasiado breves...
Mas fez o esforço de escrever e comentar todo o livro e ainda as aulas práticas e teóricas a que assistiu.
Guilhermina Miranda

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Projetores, I hope you enjoy. The address is http://projetor-brasil.blogspot.com. A hug.